Jurídico
05 de Março de 2024
TIVIT incorpora empresas e corta direitos
Trabalhadores da Lambda3 e Stone Age denunciaram redução do VR

A TIVIT está sendo alvo de denúncias por parte dos trabalhadores das empresas Lambda3 e Stone Age, recentemente incorporadas. Os funcionários foram comunicados ontem sobre cortes em benefícios essenciais, como o vale-refeição (VR) e auxílio homeoffice, o que tem gerado preocupação e insatisfação entre os profissionais. A empresa alega adequação dos benefícios para o "padrão TIVIT".

A cláusula 74 da Convenção Coletiva de Trabalho é clara: "Ocorrendo a fusão ou incorporação de Empresas, ou ainda de absorção de mão de obra, mesmo que parcial, perante o mesmo tomador dos serviços, serão assegurados aos empregados todos os benefícios e vantagens do contrato individual de trabalho vigente na época do evento". Ou seja, a empresa não pode reduzir direitos.

O Sindpd notificará a empresa sobre a violação da Convenção Coletiva e solicitará a recomposição imediata dos benefícios afetados. Seguimos acompanhando de perto, se necessário for, solicitaremos a abertura de uma mesa de negociação ou com a Judicialização do caso.

Pedimos que os trabalhadores de outras empresas incorporadas recentemente pela TIVIT (tbankS, Privally, DevApi, SENSR.IT e. XMS) também acompanhem os procedimentos e caso sofram algum tipo de corte nos benefícios, informem imediatamente o Sindpd.

Se você foi alvo desse corte ou em caso de outras denúncias que envolvam as empresas incorporadas, entre em contato através do nosso Whatsapp ou pelo e-mail: [email protected].