Depois de conseguir garantir o aumento integral conquistado para os trabalhadores de tecnologia da informação que atuam na Prodesp e Prodam, o SINDPD iniciará uma ofensiva para sensibilizar a empresa IMA (INFORMATICA DE MUNICIPIOS ASSOCIADOS S/A), estatal de Campinas, a fazer o mesmo, ou seja, aplicar a Convenção Coletiva. Em boletim a ser distribuído esta semana, o SINDPD afirma que “diante da negativa da IMA em aplicar o índice de reajuste salarial já conquistado, não restou outra alternativa para o SINDPD do que ingressar na Justiça com uma ação de cumprimento contra a empresa. Contudo, é importante que os companheiros tenham claro que o sucesso da empreitada ou a ampliação dos nossos direitos depende diretamente da nossa mobilização”.
Segundo o secretário-geral do SINDPD, José Gustavo Oliveira Netto, “uma ou duas empresas de São Paulo estão resistindo em aplicar estes índices para os seus trabalhadores. Uma delas é a IMA – INFORMATICA DE MUNICIPIOS ASSOCIADOS S/A, que alega dificuldades para conceder o aumento de 6%. Tal situação ocorreu em outras estatais como a Prodam e a Prodesp, em menor ou maior grau. Nestes dois casos, a vitória obtida decorreu, sobretudo, da intensa manifestação dos trabalhadores das respectivas empresas sob a liderança do sindicato”.
A direção do SINDPD já participou de duas reuniões de conciliação com os representantes da empresa, uma no dia 09/04/2010 e outra no dia 26/04/2010. Em ambas, a empresa manteve a postura de aplicação do índice de 4,31% e na segunda reunião propôs a elaboração de PLR a ser apresentada até 31.07.2010, de destinar 5% do resultado líquido apurado para distribuição aos empregados, a partir de janeiro de 2011. O SINDPD recusou a proposta, por entender que a oferta está muito aquém das necessidades dos trabalhadores e do empenho dedicado pelos profissionais para a empresa.
Por este motivo, ao mesmo tempo em que informou o desenvolvimento das negociações, o SINDPD conclamou os companheiros da IMA a iniciar o processo de mobilização com o objetivo de esquentar os motores a fim de garantir o que é nosso de direito. Em breve, será realizada uma assembléia geral com os trabalhadores da IMA para deliberar sobre os rumos das ações.
NULL