As lideranças das centrais sindicais se reúnem nessa quinta-feira (02) com a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff e o candidato ao governo do Estado de São Paulo Aloizio Mercadante, no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca na capital paulista, a partir das 10 horas. “A presença de cada companheiro é fundamental e imprescindível. Espero todos vocês, devidamente paramentados com SINDPD e CGTB, no Clube Juventus”, enfatiza Antonio Neto, presidente do SINDPD e do CGTB.
Os dirigentes sindicais entregarão aos candidatos a Agenda da Classe Trabalhadora para um projeto nacional de desenvolvimento, aprovada em assembléia por 25 mil pessoas no dia 1º de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.
No documento estão unificadas as propostas políticas e econômicas que os trabalhadores querem que sejam implementadas pelo próximo governo federal e estadual, como aumento real do salário mínimo em 2011, participação majoritária da Petrobrás na produção do pré-sal, fim do fator previdenciário, entre outras.
A Agenda da Classe Trabalhadora detalha dezenas de diretrizes de ação reunidas em seis eixos estratégicos:
1 – Crescimento com Distribuição de Renda e Fortalecimento do Mercado Interno;
2 – Valorização do Trabalho Decente com Igualdade e Inclusão Social;
3 – Estado como promotor do Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental;
4 – Democracia com Efetiva Participação Popular;
5 – Soberania e Integração Internacional;
6 – Direitos Sindicais e Negociação Coletiva.
Fonte: CGTB
NULL