Antonio Neto, Presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, defende educação como instrumento propulsor de igualdade social durante encontro que acontece amanhã (3/9), na Fiesc
São Paulo, 3 de setembro de 2010 – O CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) se reúne amanhã (3/9), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis/SC. A proposta do evento é apresentar e debater a agenda do conselho para discutir políticas e diretrizes de um novo ciclo de desenvolvimento para o Brasil. Antonio Neto, conselheiro do CDES e presidente do Sindpd e da CGTB, é um dos convidados dessa rodada de debates.
“Após enfrentarmos de forma consistente a redução da desigualdade, os conselheiros do CDES apontaram a qualidade da educação como um fator fundamental para o Brasil superar as limitações tecnológicas, criar empregos qualificados e acabar definitivamente com o hiato social existente no país”, afirma Neto.
A criação do CDES aumentou a interlocução entre a sociedade e o Governo, abrindo um canal de discussão capaz de definir, de forma compartilhada, os rumos sócio-econômicos do País. O diálogo plural do CDES viabiliza um projeto de desenvolvimento de longo prazo, estipulando valores e interesses predominantes, que serão orientadores das ações de Governo.
Cláudio Ahrens – [email protected]
Cel: + 55 11 6447-0028
Av. Angélica, 35 – Santa Cecília – São Paulo/SP
CEP: 01227-000
NULL