Esta semana a diretoria do Sindpd está visitando em peso as empresas de TI do estado de São Paulo para fortalecer a mobilização e pressionar o sindicato patronal e, assim, conquistar melhores condições de trabalho. Hoje (08/02) foi a vez da Prodesp (unidades Taboão e Rua dos Ingleses), da Sonda IT (unidade Alphaville) e da Tivit (unidade Cenesp) receberem equipes do sindicato, que distribuíram milhares de panfletos aos trabalhadores nas empresas.
Ontem, o sindpd realizou manifestações e panfletagens em duas unidades da Tivit – São João e Transamérica – durante a entrada de seus funcionários. A equipe mobilizada para a Sonda IT distribuiu material informativo na mesa de cada um dos funcionários e aproveitou para esclarecer dúvidas sobre a negociação.
“Estamos encontrando uma grande receptividade nas empresas. Os trabalhadores estão com muita disposição de aprofundar a mobilização, indo até o fim para conseguir o que é nosso por direito. Acredito que este movimento irá mudar completamente o nosso setor, acrescentando novos benefícios para os nossos associados”, disse Paulo Roberto de Oliveira, integrante da Executiva do sindicato.
Para Kleber Barros Santos, técnico de informática na Prodesp, seus colegas estão bem receptivos com a atitude do sindicato, o que vem atraindo uma boa parcela dos trabalhadores junto à mobilização da categoria. “Sinto que eles estão aderindo a causa muito bem. O que precisa é isso mesmo, ou seja, uma atuação do sindicato mostrando justamente o trabalho realizado na mesa do patronal. Principalmente expor as questões da proposta e priorizar a posição do sindicato”, diz Kleber Santos.
NULL