Prosseguem ações do sindicato dos trabalhadores de TI para a conquista de melhores condições de trabalho para a categoria.
O Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação (Sindpd) realizou ações durante a semana para pressionar o sindicato patronal e conquistar melhores condições de trabalho para a categoria. A classe distribuiu cerca de 10 mil panfletos nas principais empresas do setor, com informações sobre o impasse da negociação de 2011 e o desempenho econômico positivo do segmento – o que contraria o argumento do sindicato patronal de que as empresas não teriam condições de aplicar aumento real de salário.
O Sindpd fez ainda um comunicado oficial, pela rádio CBN, solicitando a união do setor para que as divergências sejam superadas. “Estamos informando a categoria sobre a inflexibilidade do sindicato patronal diante de reivindicações justas dos trabalhadores, uma vez que em 2010 o mercado de TI teve um desempenho extraordinário com crescimento maior do que 10%. Não há justificativas para não concederem um bom aumento”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
A estratégia do Sindpd é continuar pulverizando os informes sobre a negociação salarial ao longo dos próximos dias. As principais reivindicações da negociação salarial de 2011 são: aumento real de salário, plano de Participação em Lucros e Resultados (PLR), ampliação de pisos e auxílio-refeição.
Fonte: Redação da Computerworld
NULL