O Sindpd realizou uma mobilização hoje (16/02) pela manhã distribuindo material informativo sobre o impasse do reajuste salarial para mais de 8 mil trabalhadores no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp). O polo empresarial concentra grandes empresas de TI como BRQ, Totvs, Tivit, Stephanini, Samsung, Third, Fidelity, entre outras.
O material distribuído informa as principais reivindicações da categoria e convoca o trabalhador de TI para a grande manifestação que o Sindpd fará amanhã (17/02) às 9h, em frente à sede do sindicato patronal. O Sindpd quer pressionar as empresas que estarão em assembléia reavaliando seu posicionamento na negociação salarial e votando um possível dissídio coletivo.
Em todos os momentos da mobilização, os trabalhadores expressaram apoio ao sindicato e manifestaram descontentamento com a posição das empresas. O Sindpd pede 11,9% de aumento salarial linear e o patronal ofereceu apenas a reposição da inflação, 6,47%.
Além da capital, o Sindpd também mobilizou milhares de trabalhadores de TI nas principais empresas do setor no interior do estado, como as instaladas nas regiões de Campinas. Em Ribeirão Preto a ação atingiu as seguintes empresas: KMCI, Consinco, Grupo Simus (Silt, Socin e Supera) e Smarapd Informática. Outra equipe do Sindpd esteve nesta manhã distribuindo material informativo aos trabalhadores da empresa Engebras, em Osasco.
Chegou ao conhecimento do Sindpd que um grupo de 33 empresas de Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo deram procuração para um advogado com o objetivo de emperrar a mesa de negociação e esvaziar a representatividade do sindicato patronal.
“Nós não podemos deixar que algumas empresas atrapalhem a negociação de toda uma categoria. Estaremos amanhã na porta do sindicato patronal para deixar isso bem claro. Esperamos uma grande participação dos trabalhadores nesta manifestação”, diz Antonio Neto, presidente do Sindpd.
Manifestação no Seprosp
Participe, a sua presença é fundamental para demonstrarmos a nossa força e para deixar claro que iremos até o fim para conquistar o nosso direito. Vamos à luta, companheiro! Contamos com você.
Concentração: Rua Professor Tamandaré Toledo, 69 – Itaim Bibi – São Paulo
Horário: às 9h
Leia abaixo o informativo
NULL