O Sindpd publica hoje (02/03) no jornal “Valor Econômico” o edital que convoca a categoria para a assembleia que irá deliberar sobre a greve do setor em todo o estado de São Paulo. “Declaramos guerra para quem diz, mente ou finge que valoriza o trabalhador. Vamos dar mais calor à assembleia de 12 de março”, enfatiza Antonio Neto, presidente do Sindpd.
A Assembléia Geral Extraordinária será realizada no dia 12 de março de 2011, às 10 horas, em primeira convocação, e às 11 horas, em segunda convocação, na sede do Sindicato, à Avenida Angélica, nº 35, CEP 01227-000, São Paulo, Capital, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia:
1) Informes sobre o impasse das negociações salariais de 2011 e seus desdobramentos jurídicos; e
2) Deliberação sobre a deflagração de greve geral.
A Lei de Greve estabelece uma série de trâmites e, para evitar que o movimento seja prejudicado, o sindicato segue à risca a legislação vigente. O primeiro ato é a publicação do edital, que permite a deliberação dos trabalhadores sobre a greve do setor. “Estamos seguindo todas as regras para que a nossa luta seja vitoriosa no aspecto político, econômico e jurídico”, ressalta Neto.
O próximo passo do sindicato será a mobilização na porta das empresas, onde se distribuía material informativo para orientar e convocar os trabalhadores. O Sindpd conta com inúmeras possibilidades para deflagrar o movimento. Entre elas, começar parando as empresas que integram a comissão de negociação. “Mas, todas serão expostas à avaliação da categoria, que deve participar em grande número da assembleia que decidirá os rumos da nossa ação”, destaca.
O presidente revelou ainda que os empresários perceberam que podem perder muito com a postura do Seprosp. “Um dos pontos é justamente o banco de horas, que só valerá para as empresas que fecharem acordos diretamente com o Sindpd”, assinala.
NULL