São Paulo, 12 de Maio de 2011
O diretor do Sindpd da regional de Presidente Prudente, Ademir Francisco dos Santos, recebeu nesta última semana o diretor-presidente, Ilson Rezende, e o gerente de recursos humanos, Luiz César Lopes, da DB1 Informática. A empresa, que tem sede em Maringá/PR, terá agora uma filial na cidade.
A DB1 está em processo de finalização de documentação junto a prefeitura de Presidente Prudente e já começou a contratar funcionários. No total, a companhia deve empregar cerca de 50 profissionais de TI. “Muitas vezes os jovens se formam e tem de sair da cidade. Com a chegada de novas empresas esses profissionais podem permanecer no local e ficar com suas famílias. Todos acabam ganhando com isso, pois gera mais economia para o município e também mão-de-obra qualificada”, destaca Francisco dos Santos.
Segundo o diretor do Sindpd, a empresa se comprometeu em cumprir todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho de 2010 da categoria. “No Paraná a carga horária permanece em 44 horas semanais. Mas eles se comprometeram em adequar a filial de São Paulo a nossa convenção coletiva de trabalho. Para nós do Sindpd é com grande satisfação que recebemos esta nova empresa de TI”, frisa.
Com a chegada da DB1, aumentam as possibilidades da criação do Pólo de Tecnologia de TI em Presidente Prudente. “Junto com empresas, faculdades, órgãos públicos e o Sebrae, nós do Sindpd estamos lutando pela implantação desse Pólo na cidade. É muito importante que empresas multinacionais se instalem aqui. O incentivo estadual e federal é fundamental para isso”, analisa Francisco dos Santos.
NULL