Nas últimas semanas os diretores do Sindpd, da regional de Jundiaí, se reuniram com diversas empresas do interior paulista para negociar acordos de Participação nos Lucros e Resultados. Com tanto esforço do sindicato, mais de 50 empresas em todo estado de São Paulo selaram acordos de PLR e já estão aplicando o programa. Na quarta-feira, 03 de agosto, os dirigentes do Sindpd, Abaitaguara do Amaral Gonçalves e Loide Mara Valent Belchior, fizeram uma reunião com representantes da empresa Winfo Solutions Informática para tratar sobre o tema.
“O representante da Winfo Solutions não tinha idéia de como elaborar um plano de PLR”, relata Loide. Por conta disso, a participação do Sindpd foi fundamental na reunião, pois os diretores explicaram detalhadamente como a empresa deve prosseguir em um acordo deste tipo: fazer eleição de uma comissão de empregados; garantir participação do sindicato na elaboração do plano; criar um edital de convocação dos trabalhadores para aprovação em assembléia; realizar a assembléia de aprovação; e fazer um documento de formalização do acordo.
Ainda na quarta-feira, 03 de agosto, os dois dirigentes do Sindpd se reuniram com outra companhia, a Automalógica Sistemas. A implantação de PLR foi a pauta do encontro. A empresa apresentou números para um possível acordo e o sindicato especificou as regras para a implantação do programa.
“As negociações em ambos os casos continuarão e o Sindpd estará presente em cada parte deste processos, informando e auxiliando os funcionários das duas empresas”, afirma Loide. Além disso, para acelerar o processo, os diretores estão enviando alguns modelos de acordo para as empresas que desejam aplicar o benefício. “É importante que o sindicato acompanhe todo o processo. Pois só assim podemos garantir os direitos dos trabalhadores”, explica o diretor Abaitaguara.
NULL