Central Geral dos Trabalhadores do Brasil define estratégias para aumentar filiação
São Paulo, 11 de agosto de 2011 – Na primeira reunião da diretoria nacional ocorrida após o Congresso da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), que elegeu sua nova direção, foram definidas as estratégias para continuar o processo de crescimento da entidade. A reunião, que aconteceu no hotel Naoum Plaza em Brasília, no dia 9/8, estipulou a filiação de novas entidades sindicais como principal meta da atual gestão.
O plano da CGTB é continuar sua expansão para conquistar mais representatividade. Nos últimos 5 anos a central realizou fusões com a Central Sindical de Profissionais (CSP) e com a Central Brasileira de Trabalhadores e Empreendedores (CBTE) saltando de 86 sindicatos filiados para 387, contabilizando crescimento de 350%.“A palavra de ordem agora é filiação. Temos certeza que reunimos boas condições para ampliar nossa representatividade. E desta forma, aumentarmos nossa contribuição para o desenvolvimento do Brasil e para avanços das condições dos trabalhadores. Sem dúvida agora temos plenas condições de crescer de forma vigorosa”, afirma Antonio Neto, presidente da CGTB.
O VI Congresso da entidade, realizado nos dias 6 e 7 de julho, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi em São Paulo, além de escolher uma nova direção nacional e reeleger o presidente Antonio Neto, também consolidou a unificação com a CSP e reafirmou a posição nacionalista da CGTB. Mais de 700 delegados, representando 218 entidades sindicais, vindos de 21 estados, estiveram presentes.
A ata de eleição da nova diretoria nacional da CGTB foi registrada pelo 6º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Paulo.
NULL