São Paulo, 10 de Outubro de 2011
O Sindpd realiza, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14 de outubro), a partir das 9 horas, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, o Seminário de Pauta 2012. O objetivo do evento é propor uma pauta para ser discutida na Campanha Salarial do próximo ano. Todas as sugestões serão debatidas e, posteriormente, no final do ano, votadas em assembleias com os trabalhadores. Em seguida, a pauta aprovada será encaminhada para o sindicato patronal, dando início ao processo de negociação. Este é o primeiro passo para a construção da Convenção Coletiva de Trabalho de 2012.
Para que os trabalhadores participem ativamente da Campanha Salarial, o Sindpd abre espaço em seu site para que os associados possam enviar sugestões. Todos os e-mails serão analisados, visando o interesse geral da categoria de TI. Em 2010, o Sindpd recebeu mais de 200 propostas e as opiniões enviadas pelos sócios serviram de base para as negociações.
A novidade da Campanha Salarial deste ano é a unificação, na mesa de debate, com a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Tecnologia da Informação (FEITTINF) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cursos de Informática do Estado de São Paulo (Sindiesp). “Essa união fortalece os trabalhadores e gera a expectativa de maiores vitórias para o segmento”, analisa o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
Durante o Seminário de Pauta, os diretores do Sindpd irão receber palestras de especialização com o objetivo de aprimorar o atendimento aos trabalhadores. O evento contará com as palestras de Max Gehringer, especialista em Carreira e Emprego; Fernanda Della Rosa, perita em Participação em Lucros e Resultados (PLR); Anderson Figueiredo, gerente de pesquisa e consultoria do IDC Brasil com a palestra “Cenário Atual e Perspectivas para o mercado de TI” e Antonio Gil, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) com o tema “Desoneração da Folha e Impacto da MP540”.
NULL

