No final da tarde de segunda-feira, dia 21 de janeiro, os trabalhadores da Stefanini, uma das maiores companhias do setor de TI, aprovaram a proposta de implementação do programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente ao período de 2012.
A assembleia ocorreu na sede da empresa, na Avenida Eugênio de Medeiros, 242. Além dos funcionários da unidade, foram convocados os trabalhadores das filiais localizadas em Alphaville, Maria Coelho Aguiar (CENESP) e Guido Caloi. Duas profissionais do departamento de RH representaram a Stefanini. Pelo Sindpd estiveram presentes o secretário geral, José Gustavo, e os diretores Walter Volpe e João Barreto.
Os representantes do sindicato, dando início à assembleia, explicaram a importância da PLR para os empregados e também para a empresa. Em seguida, a proposta foi apresentada pelas representantes da companhia. Segundo o acordo, a distribuição de lucros respeita alguns critérios de metas individuais e também o lucro que deve ser atingido pela Stefanini (os valores serão divulgados pela empresa no mês de fevereiro).
No bairro de Pinheiros, a proposta foi aprovada por unanimidade. No entanto, para considerá-la válida, necessita ser aprovada pelos trabalhadores em assembleia a ser realizada no dia 30 de janeiro, na unidade localizada em Jaguariúna, na Avenida Marginal, 156, às 10h30, em primeira convocação, e às 11h, em segunda.
O pagamento da PLR, caso aprovada, está previsto para o mês de março de 2013.
,,,,,