Recentemente mais dois acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) foram assinados. Os diretores do Sindpd participaram efetivamente das negociações. Confira os principais detalhes sobre os acordos com as empresas ESL e Solvix:
ESL Consultoria e Serviços em Informática
Com a presença de 40 trabalhadores, Joel Chnaiderman, secretário de comunicação e imprensa do Sindpd, e João Barreto Santos Filho, diretor, realizaram assembleia para a implantação do programa de PLR na empresa ESL Consultoria e Serviços em Informática, com sede em Caieras, município de São Paulo localizado a aproximadamente 40km da capital.
O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 13 de fevereiro. "A receptividade dos trabalhadores foi muito boa, interagimos e divulgamos os benefícios do sindicato. Essa é a primeira vez que a companhia firma PLR. Para o ano de 2013, estamos viabilizando uma melhoria nos percentuais", disse Chnaiderman.
O acordo também é válido para os trabalhadores da filial da ESL, localizada no município de Araras. O valor da PLR já foi pago em 2012 e beneficiou 75 funcionários.
Solvix Consultoria, Pesquisa e Desenvolvimento em Ciências Físicas, Naturais e Tecnologia
No dia 14 de fevereiro, a empresa Solvix firmou acordo de PLR referente ao período de 2012 e também 2013. João Barreto Santos Filho, diretor do Sindpd, participou das negociações juntamente com um diretor da empresa e os funcionários João Gabriel, Clovis Hitos e Rafael Cerqueira.
O valor de PLR referente ao ano passado deve ser pago aos funcionários da Solvix em uma só parcela, até o dia 28 de fevereiro de 2013. Já o benefício que considera 2013 deve ser concretizado até o dia 28 de fevereiro de 2014. No total, sete trabalhadores devem receber PLR. "Os empregados ficaram muito satisfeitos com os acordos", avaliou Barreto.
,