O sindicato, junto com os trabalhadores, realizou diversas reuniões nas últimas semanas para fechar os acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para os funcionários. Em Campinas, as assembleias obtiveram êxito em três grandes empresas do ramo de TI da região. Até o momento, Matera Systems, MTCT Serviços em Informática e Ícaro Technologies fecharam acordos considerados satisfatórios por seus trabalhadores.
Matera Systems e MTCT Serviços em Informática
Por se tratarem de um mesmo grupo, as duas empresas definiram suas propostas de PLR de uma única vez. A reunião, realizada no espaço empresarial, na rodovia Mogi Mirim, região de Campinas, aconteceu no dia 23 de julho e contou com a presença dos diretores do Sindpd Loide Belchior e Gustavo Netto, além da comissão de representantes eleita pelos próprios funcionários. O acordo foi de renovação, uma vez que a empresa já possuía o sistema de PLR há alguns anos, já as métricas estabelecidas para o período de primeiro de julho de 2012 a 30 de junho de 2013, serão calculadas sobre a soma da avaliação da área de peso (30%) com a avaliação individual (70%). O direto, que atenderá os quase 120 funcionários das duas empresas, deverá ter pagamento agendado para até o dia 15 de setembro, após o termino do período de apuração ou no primeiro dia útil subsequente. Segundo Loide, "apesar de ser uma renovação, os trabalhadores ficaram muito satisfeitos com o sistema adotado", conclui.
Ícaro Technologies
Os diretores do Sindpd Loide Belchior e Gustavo Netto também deram voz aos funcionários da empresa Ícaro no dia 23 de julho. A assembleia aconteceu na sede da empresa, situada à avenida Francisco Glicério, Campinas, onde também houve acordo de renovação da PLR. Com a decisão, os 90 funcionários da empresa deverão receber o direito referente ao período de primeiro de janeiro de 2013 a 31 de dezembro do mesmo ano, dividido em duas parcelas, uma ainda em agosto de 2013, e outra em fevereiro de 2014. As métricas estabelecidas no acordo respalda a seguinte regra: cada profissional possui cinco metas a serem cumpridas no semestre, cada qual habilitando 20% do valor da PLR das cinco metas, sendo duas referentes às metas corporativas, duas, às metas pessoais e 1 meta de trabalho em equipe. "A comissão, formada por três representantes, disse ter ficado bastante contente com o acordado", disse Belchior, que enfatizou: "Os trabalhadores participaram em sua grande maioria".
,
,
,
,
,