Desde o dia 21 de agosto, diversas assembleias foram feitas pelo Sindpd com os funcionários da empresa Fidelity Information Services, especializada no segmento de cartões. O principal intuito das reuniões foi debater com os trabalhadores da companhia as melhorias que estão sendo conquistadas, como reajuste de pisos salariais, aumento no ticket refeição, implantação do banco de horas, renovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), entre outros.
De acordo com João Antonio Silva, vice-presidente do Sindpd, "foi com grande satisfação que os diretores do sindicato estiveram reunidos com os trabalhadores da Fidelity para discutir a pauta de reivindicações. Durante todos esses dias foram realizadas diversas assembleias, algumas de forma simultânea. Os trabalhadores aproveitaram para se associar e esclarecer dúvidas sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os benefícios do Sindpd", explicou João, que esteve presente em quase todas as reuniões. "Fomos muito bem recebidos, e damos as boas vindas aos novos associados", concluiu.
A companhia, que possui cinco centros operacionais no Estado Paulista, se organizou para receber os diretores do sindicato. Foram realizadas assembleias em Barueri – no Centro Operacional Alpha 2, Itu e em Limeira, durante os dias 21, 22 e 23, respectivamente. A partir do dia 27, os diretores do Sindpd foram às unidades de Jundiaí – nos Centros Operacionais Vulcabrás e Rosário, que, por conta do grande número de funcionários, foram precisos três dias consecutivos de assembleias e, por fim, no dia 30 de agosto, foi a vez das unidades Cenesp e Sete de Abril, ambas situadas em São Paulo, capital.
Dois acordos, já firmados entre empresa e sindicato, foram discutidos em pauta. O Acordo Coletivo do Trabalho, que respalda itens como pisos salariais, ticket refeição ou alimentação e banco de horas, que tiveram ajustes significativos, e a renovação do Acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados, que visa fortalecer a parceria entre o funcionário e a empresa, além de reconhecer os esforços individual e de equipe na busca de bons resultados para a companhia. "Esses pontos, amplamente defendidos pela Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd, também se estendem a todos os trabalhadores da Fidelity", ressaltou Sergio Rosa, Diretor do Sindpd de São Paulo e responsável pelo atendimento à empresa.
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,