A mobilização para garantir aos trabalhadores de TI acesso a uma parcela dos lucros das empresas continua. Desta vez, os diretores do Sindpd fecharam acordos com as empresas Getronics, SDC, New Soft e DLBC, beneficiando mais de 500 empregados.
Confira:
Getronics
Na última quarta feira (4) os trabalhadores da Getronics aprovaram, por ampla maioria, o plano de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao ano de 2013. Essa é a primeira vez que a companhia firma acordo de PLR com o Sindpd e o benefício será pago em uma única parcela, em março de 2014. No total, a empresa possui 350 funcionários.
A assembleia foi conduzida pelo secretário de comunicação e imprensa do Sindpd, Joel Chnaiderman. "A negociação foi longa e depois de quatro meses de muita troca de informação conseguimos chegar a um consenso com a empresa pelo melhor modelo. Os trabalhadores gostaram do acordo que foi aprovado", disse Joel
SDC – SP Serviços e Consultoria em Sistemas
No dia 29 de agosto, os diretores do Sindpd, Paulo César de Almeida e Sandra Maria Domingues Bueno, foram até a sede da empresa SDC – SP Serviços e Consultoria em Sistemas para discutir com os trabalhadores a implantação do plano de Participação nos Lucros e/ou Resultados.
O plano foi aprovado pelos trabalhadores que receberão o benefício em uma única parcela, em março de 2014. A comissão de trabalhadores foi composta por: Reginaldo Justino, Rodrigo Soares Barbosa, Juliana Nunes Domingues e Ricardo de Lima Oliveira. A empresa possui 95 empregados.
"Está é a primeira vez que fechamos acordo de PLR com a SDS. No início das negociações a empresa apresentou uma proposta contendo uma meta de lucro para ser alcançada, depois de conversarmos com a direção da companhia conseguimos conquistar para os trabalhadores o pagamento da PLR a partir de qualquer lucro líquido obtido", disse Paulo César.
New Soft Informática
O plano de Participação nos Lucros e/ou Resultados também foi garantido aos mais de 90 empregados da New Soft Informática Limeira. Na última segunda feira (2), os diretores do Sindpd, Marco Kronka e Mirian Vieira, se reuniram com os trabalhadores da companhia para discutir o acordo referente ao ano de 2013. A proposta foi aprovada e a PLR será paga no final de março de 2014.
"O acordo possui algumas metas para avaliar o profissional, mas independentemente disso ficou garantido que cada empregado receberá, no mínimo, o equivalente ao piso salarial da categoria. Os funcionários ficaram satisfeitos e já planejam investir o benefício", disse Mirian Vieira.
DLBC SP Sistemas
No mês de agosto os trabalhadores da DLBC SP Sistemas receberam a PLR referente a 2012. O diretor do Sindpd, Walter Volpe, esteve na sede da empresa para ratificar o acordo com os empregados. O benefício foi pago no dia 05 de agosto.
"Esse foi um bom acordo diante da inexistência de avaliações e metas a serem atingidas pelos empregados e pela empresa. Para a PLR 2013 já estamos trabalhando para constituir uma comissão de trabalhadores para ampliar e melhorar ainda mais o benefício", disse Walter Volpe.
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,