No último dia 26 de setembro, os diretores do Sindpd foram até a sede da empresa em Tamboré, região de Barueri, interior de São Paulo, para aprovar a proposta de Participação de Lucros e/ou Resultados (PLR). Trata-se do primeiro acordo firmado entre empresa e sindicato e, segundo o diretor do Sindpd, Paulo César de Almeida, as negociações para a conquista do valor a ser pago na PLR, iniciou-se em fevereiro.
"Estamos negociando desde o início do ano e com muita persuasão conseguimos conscientizar de que é um programa para ser implantado de forma inteligente, estratégico, motivacional e com o principal objetivo: que os trabalhadores participem ativamente na busca dos resultados e a mobilização necessária para o ganho de todos", disse. De acordo com Paulo, a distribuição ficou definida a partir de qualquer lucro líquido, sendo 5% do lucro líquido dos trabalhadores e tendo valores iguais a todos os funcionários da companhia.
O direito, que será pago aos 508 funcionários da empresa, será dividido em duas parcelas sendo a primeira no dia 31 de maio de 2014, e a segunda, para o dia 31 de outubro do mesmo ano. A quantia será referente ao período trabalhado durante todo o ano de 2013.
"Tivemos uma assembleia descontraída e produtiva e ainda apresentamos a nossa estrutura através de slides, além do nosso vídeo institucional, para mostrar a importância do Sindpd para a categoria e reforçar a consciência da representatividade e o incentivo para todos se associarem e desfrutarem dos benefícios exclusivos dos associados", finalizou o diretor.
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, produzindo resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países.
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,