"Fantástico". "Maravilhoso". "Surpreendente". "Engraçado". Foi assim que os participantes definiram a noite durante a última atividade da segunda aula aberta do grupo de Teatro do Sindpd.
Às 19h, os profissionais de TI que se reuniam no saguão da sede do Teatro Commune ainda estavam tímidos. Perguntavam uns aos outros se eles também participariam da aula, em que empresas trabalhavam, se já haviam comparecido ao encontro anterior.
Assim que as portas do auditório se abriram e todos se acomodaram, chegou a hora de conhecer um pouco mais do projeto encabeçado pelo Sindpd e a história do Teatro Commune. Mas apenas quando todos sentaram no palco, descalços, formando um círculo é que o espetáculo começou.
Além dos novos integrantes se apresentarem, falarem de seus cargos, rotinas e experiência com teatro, houve muitos questionamentos de quem já havia participado da primeira aula. "A turma se integrou muito bem. Não foi preciso que guiássemos a conversa. A iniciativa partiu dos próprios participantes", afirmou Augusto Marin, um dos coordenadores do Commune.
A experiência gerou muitas risadas, piadas e descontração. "A aula foi extremamente integradora. Mostrou uma visão diferente da arte, de como é estar inserido nela, como ela funciona. E é uma oportunidade de fazer algo além do que a gente está acostumada, do trabalhado que é contínuo, sempre igual. Saímos um pouco da nossa realidade cotidiana", contou a analista de sistemas Bárbara Cristina Rios.
Após as duas aulas abertas realizadas, o grupo decidiu se reunir todas as terças-feiras, às 19h, na sede do Teatro Commune. Embora o curso comece já na próxima semana, novos participantes poderão integrar o grupo ao longo do ano.
Para participar basta enviar um e-mail para: [email protected]. Mais informações nos telefones: 3476-0792 ou 3807-0792, das 14h às 19h, falar com Fernando ou Michelle.
O Teatro Commune fica na Rua da Consolação, 1218, ao lado do TRT.
,,,,,,,,,,,,