Na manhã do dia 19, o diretor do Sindpd Celso Lopes esteve na Prime Informática para acompanhar a eleição da nova comissão de empregados que vai avaliar o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) da empresa.
Por maioria dos votos, cinco funcionários foram nomeados membros da comissão, que representará 320 trabalhadores durante as negociações de PLR. Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd de 2016, as empresas de TI são obrigadas a apresentar proposta do acordo em um prazo de 120 dias após a assinatura da CCT. A determinação inclui todas as companhias que compõe a base do Sindicato, independentemente do número de funcionários que ela possua.
O diretor Celso Lopes avalia que é de extrema importância que os trabalhadores se posicionem e façam parte de comissões de negociações, principalmente das que se referem a acordos de PLR, uma vez que os lucros das empresas são resultados diretos da atuação de cada funcionário. "O Sindicato defende que todo trabalhador tenha direito a participação nos lucros da empresa, porque uma empresa só consegue lucrar se ela tiver resultados positivos dos seus funcionários. Eles [funcionários] fazem parte disso, e por esse motivo devem receber o retorno. A comissão eleita vai avaliar a proposta da empresa, e assim vamos chegar ao acordo mais benéfico para os trabalhadores", concluiu.
NULL