O Sindpd vem recebendo uma série de denúncias de trabalhadores da empresa Triad Systems por causa de atrasos salariais, não pagamento da primeira parcela do 13º salário, entre outros problemas. A empresa localizada na zona sul paulistana tem cerca de 300 trabalhadores e presta serviços para empresas como Bradesco, Claro, Oi, Tim, Toyota, Vivo, Microsoft entre outras.
Os trabalhadores da empresa estão com o salário do mês de julho atrasado há 18 dias e receberam a previsão de pagamento para apenas o dia 28. Além disso, a empresa não pagou a primeira parcela do 13º salário no primeiro dia do mês, conforme previsto em Convenção Coletiva da categoria.
Ao longo de julho, o Sindpd notificou a empresa na tentativa de resolver os problemas que vêm afetando a vida dos trabalhadores, mas sem sucesso. A empresa não respondeu aos questionamentos do sindicato e não demonstrou interesse em buscar a conciliação e resolução dos problemas em conjunto com a entidade sindical e os trabalhadores.
Com este cenário, o Sindpd ingressará na justiça trabalhista com a solicitação de imediata abertura de negociação entre as partes para que os trabalhadores recebam o mais rápido possível o salário e a metade do 13º.
Se já não bastasse o drama vivido pelos trabalhadores, em seu site, a empresa demonstrando total desrespeito à legislação, oferece vagas para a contratação de novos trabalhadores em regime PJ, em flagrante fraude trabalhista.
Caso você seja trabalhador da Triad, nos acione pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (11) 99989-1023
NULL