Os alunos do Sindplay, streaming de formação e capacitação do Sindpd para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI), já podem acessar mais um novo curso na plataforma. Já está disponível o Setup 360º: Instalação e Configuração do PFSense. Sócios e contribuintes têm bolsa integral para todos os cursos do Sindplay.
O novo curso aborda todos os aspectos da instalação e configuração do PFsense, uma solução de firewall e roteamento de código aberto. O aluno se tornará apto a implementar uma infraestrutura de rede robusta e segura. O “Netflix de TI” já possui quase 50 cursos disponíveis aos alunos – com valor de mercado de ultrapassam os R$ 50 mil.
Pesquisas mostram que há uma demanda crescente de cerca de 160 mil profissionais de T.I. por ano no Brasil, enquanto o país forma apenas 53 mil novos trabalhadores. Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.
Além de cursos na área de segurança da informação e desenvolvimento de softwares, o Sindplay disponibiliza conteúdo para profissionais de desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.
O sindicato pretende formar 40 mil trabalhadores em dois anos através da ferramenta, criada em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD). Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.
Em agosto, a plataforma foi lançada em evento que contou com a presença de representantes de mais de 100 empresas do setor. Coordenadora de Recursos Humanos da Bemobi, Silmara Fatima Silva chama atenção para o caráter inovador da iniciativa do Sindpd.
“O Sindpd está sempre olhando para o lado do trabalhador, mas também em parceria com as empresas. Então acho que esse conjunto de parcerias e de interesses facilita os dois lados, tanto trazer empregados com a visão do que é o sindicato hoje e as empresas também percebendo que eles são parceiros numa busca de desenvolvimento profissional.”, avalia.
NULL