Você sabia que as empresas de TI de São Paulo são obrigadas a contratar seguro coletivo por morte ou invalidez para os seus funcionários? Este é o tema do novo vídeo sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo).
“As Empresas se obrigam a contratar seguro de vida em grupo por morte natural, morte acidental, invalidez permanente parcial ou total por acidente e invalidez funcional permanente total por doença para seus empregados, de forma que, na ocorrência do óbito ou invalidez, garanta o pagamento de indenização a seus beneficiários”, diz trecho da cláusula 20ª da CCT do Sindpd.
A indenização pode chegar à 20 salários normativos, sem qualquer ônus para os empregados ou seus familiares. Caso a empresa não possua uma apólice de seguro nestes termos, responderá diretamente pelos valores estipulados.
Assista o vídeo:
A série de vídeos é parte de mais uma iniciativa do Sindpd a fim de estabelecer uma comunicação mais clara e direta com os trabalhadores de sua base e garantir que os profissionais de TI de SP conheçam todos seus direitos assegurados pela CCT, que vão muito além daqueles estabelecidos na CLT.
Cada “vídeo-pílula” é dedicado a explicar de forma ilustrativa e didática uma cláusula da CCT, que determina as regras que todas as empresas de TI do estado de São Paulo devem seguir na contratação de trabalhadores. (Acesse a CCT e leia a cláusula na íntegra clicando aqui)
Confira os vídeos anteriores:
Vídeo: Empresas são obrigadas a negociar com o Sindpd pagamento de PLR para os funcionários
Saiba como funciona o adicional de sobreaviso em novo vídeo sobre a CCT do Sindpd
CCT do Sindpd garante adicional de Hora Extra superior à CLT; assista novo vídeo
Trabalhador de TI de SP tem direito a reembolso por quilometragem
Salário atrasou? Você tem direito a multa!
Sindpd explica salários normativos dos trabalhadores de TI de SP; assista
O que é Comissão de Substituição e quem tem direito a ela? Saiba em novo vídeo do Sindpd
NULL