Saúde mental – Nesta quinta-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Sindpd-SP) promove mais um evento no âmbito da Maratona 8 de Março. Trabalhadoras Amdocs Brasil assistirão a uma palestra que vai tratar questões relacionadas à saúde mental através da prática de escrita terapêutica. O encontro ocorre de forma virtual a partir das 16h.
“Preservar a saúde mental tem sido um objetivo importante e a escrita terapêutica é uma poderosa ferramenta de autocuidado, com recursos próprios e efeitos imediatos. Hoje, cuidar de nossa saúde mental se tornou fundamental para o bem-estar geral, para o equilíbrio”, aponta Maria Auxiliadora Camargo, psicóloga que vai ministrar a palestra.
LEIA: Mulher na TI, o Sindpd quer contar a sua história
A escrita terapêutica é uma técnica psicológica que consiste em escrever sobre emoções, pensamentos e experiências. É uma forma de terapia expressiva que pode ajudar a promover autoconhecimento, autoexploração e bem-estar emocional.
“Escrever permite que possamos expressar nossos sentimentos e pensamentos de maneira livre e segura, ajudando a organizar nossas ideias e compreender melhor as nossas emoções. Através da escrita, podemos transformar experiências difíceis em aprendizado e autoconhecimento, promovendo uma maior clareza mental e um profundo senso de alívio emocional”, acrescenta.
Maratona 8M
Durante todo o Mês da Mulher, o Sindpd vai promover palestras, debates e outras atividades em parceria com empresas com o objetivo de promover o bem-estar e valorização das trabalhadoras de TI, além de incentivar a inclusão de mais mulheres no setor.
Saiba todos os detalhes da Maratona e acompanhe os eventos pelo site especial da campanha (acesse clicando aqui). O formato e tema das ações serão adaptados de acordo com o dia a dia das empresas, explica Priscila Sena Mansonetto, diretora do Sindpd e coordenadora da Maratona.
“Teremos palestras presenciais, virtuais e híbridas conforme a construção com as empresas. Preparamos temas como liderança, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e enfrentamento dos desafios do ambiente corporativo. Também vamos promover debates com psicólogos e especialistas sobre formas de lidar com estresse, ansiedade e outras questões relacionadas à saúde mental, que afetam cada vez mais as trabalhadoras da nossa categoria”, explica Mansonetto.
Techday
Os eventos nas empresas ocorrem até o dia 28 deste mês, já que no dia 29 de março, o Sindpd promoverá um Techday de encerramento da Maratona. O evento contará com todas as mulheres que marcaram presença nos eventos anteriores ou demais sócias e contribuintes que tenham interesse em fazer parte deste momento especial.
A ocasião terá palestrantes renomadas e painéis sobre diversos temas de relevância para o setor de TI e o empoderamento feminino. (Inscreva-se no Tech Day clicando aqui).
A atividade ocorrerá no Hotel Meliá Ibirapuera, das 9h às 16h. A programação completa da atividade será divulgada em breve e ficará disponível na página especial da Maratona 8 de Março.
Ao final do evento, será realizado o sorteio de dois iPhones 16, um para todas as mulheres sócias e contribuintes que participaram dos eventos e realizaram o cadastro prévio durante as atividades da maratona, e outro para aquelas que estiverem presentes no Techday.
Se a sua empresa não está incluída no calendário de atividades, entre em contato conosco através do nosso WhatsApp (11) 3823-5600.