Campanha Salarial
28 de Agosto de 2023
Em assembleia virtual, trabalhadores da BBTS aprovam Pauta de Reivindicações para o ACT 2023/2024
A pauta foi aprovada pela maioria absoluta do colegiado presente, agora será levada à mesa de negociações entre Feittinf, Sindpd e a empresa

Na última quinta-feira, 24 de agosto, Feittinf e Sindpd realizaram uma Assembleia Geral virtual com os Trabalhadores da BB Tecnologia e Serviços. O encontro teve como objetivo discutir e votar a Pauta de Reivindicações relativa à proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2023/2024, que será negociada entre a federação e a empresa.

Sob a condução do Diretor da Feittinf e do Sindpd, Paulo Cesar de Almeida, foram detalhados os índices referentes aos reajustes e explicadas as motivações por trás de cada nova cláusula a ser discutida com a empresa.

A Pauta consolidada, composta por mais de 63 cláusulas, prevê reajustes como auxílio refeição e cesta alimentação. Estes reajustes consideram 100% do INPC retroativo a outubro de 2022 até setembro de 2023, além de uma correção adicional de 3% a partir de outubro de 2022, garantindo um aumento real aos colaboradores.

Estão previstas ainda a discussão de cláusulas inovadoras, como auxílio home office e reembolso escolar para pais de alunos no ensino fundamental e médio. Por outro lado, busca-se recuperar direitos previamente reduzidos pela empresa, como a cesta natalina e a compensação por uso de veículo próprio.

Encerrando a assembleia, a proposta da Pauta de Reivindicações foi aprovada por 98,7% dos participantes. Agora, o documento avança para as negociações entre Feittinf e BBTS.