PLR
07 de Março de 2024
Em plenária de PLR na CI&T, trabalhadores denunciam layoff na empresa
Com mais de 1000 participantes ao longo da reunião, Sindpd apresentou próximos passos da luta pela PLR

Na noite desta quarta-feira (06), o Sindpd reuniu-se com mais de 1000 trabalhadores da CI&T para discutir as medidas que serão tomadas pela entidade a fim de reverter o corte de 90% no PLR 2023. Durante o encontro, foram apresentadas denúncias de demissões em massa sem negociação prévia, acúmulo de funções e agravos adicionais, como denúncias de assédio moral e sexual, práticas antissindicais e a utilização do regime CLT Flex.

O presidente do Sindpd, Antonio Neto, liderou a plenária e apresentou o plano da entidade, que inclui:

1. Notificar a empresa para abrir uma mesa de negociação sobre as denúncias apresentadas, com prazo estipulado para resposta;
  2. Caso haja negativa da empresa, solicitar à Justiça do Trabalho uma mesa de mediação;
  3. Se esgotadas as possibilidades de negociação, convocação de Assembleia para deliberar sobre novas ações.
Antonio Neto criticou veementemente a postura do CEO da CI&T, César Gon, pelas inúmeras práticas antissindicais durante a live que ele apresentou aos funcionários na última sexta-feira.

"O Sindpd não busca 'sangue', mas sim respeito às negociações coletivas e a participação do Sindicato nos processos de negociação", pontuou Neto.

Os trabalhadores da CI&T que não puderam tirar suas dúvidas ou desejam enviar novas denúncias podem contatar-nos pelo WhatsApp ou pelo e-mail [email protected]. O anonimato é garantido!

"A assembleia demonstrou que os trabalhadores estão mobilizados e indignados com a postura da empresa. Vamos buscar a negociação ao máximo, mas se continuarem com essa postura intransigente e antissindical, a greve pode ser o caminho", avalia Antonio Neto.