PLR
29 de Fevereiro de 2024
Sindicatos convocam trabalhadores da CI&T de SP e Paraná contra corte no PLR

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd/SP) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Tecnologia da Informação e Internet do Estado do Paraná (Sitepd), ambas entidades filiadas à Feittinf, convocam todos os trabalhadores da CI&T de São Paulo e Paraná para uma plenária unificada para lutarmos juntos por um PLR digno para todos.

A plenária irá discutir e tomar ações referentes ao recente anúncio da CI&T que cortou drasticamente os valores pagos aos trabalhadores na PLR 2023, após um processo de negociação sem a participação do Sindpd.

Detalhes da Plenária:

• Data: 06 de março de 2024
  • Horário: 18 horas
  • Plataforma: Evento ao vivo no Microsoft Teams (para proteger o anonimato dos trabalhadores)
Como Participar:

• Todos os trabalhadores da CI&T de São Paulo e Paraná interessados em lutar pelos seus direitos estão convidados a participar.
  • Para se inscrever, acesse o link: Inscrições.
A decisão da CI&T em implementar o PLR sem a participação e negociação dos sindicatos Sindpd/SP e Sitepd causou surpresa e indignação entre os trabalhadores. A redução do PLR de 52% para apenas 3% do salário representa uma diminuição superior a 90%, o que afeta diretamente planejamento e a remuneração dos colaboradores.

A falta de diálogo e transparência por parte da empresa é evidente, indo contra os princípios básicos de negociação coletiva e desrespeitando os direitos dos trabalhadores. O Sindpd/SP e o Sitepd estão comprometidos em defender os interesses dos trabalhadores e tomar todas as medidas necessárias para garantir que a CI&T respeite os direitos trabalhistas e promova um ambiente de negociação justa e transparente.

Além disso, canais no Whatsapp (SP) e (Paraná) foram criados para fornecer informes e notícias aos trabalhadores, com participação anônima, para facilitar a comunicação e o engajamento.

Contamos com a participação de todos os trabalhadores para fortalecer nossa luta e defender nossos direitos.

Em caso de dúvidas ou necessidade de contato, os trabalhadores podem acionar a Central de Atendimento do Whatsapp do Sindpd ou do Sitepd.

Juntos somos mais fortes!
Atenciosamente,

Sindpd/SP e Sitepd