19 de Julho de 2023
Sindpd convoca Assembleia com os trabalhadores da Unisys
Encontro virtual deliberará sobre a proposta da empresa de reajuste pelo INPC; Sindpd pede 5% de aumento real

O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de SP, Sindpd, convoca os trabalhadores da empresa Unisys para uma assembleia de discussão da proposta de reajuste salarial para o Acordo Coletivo 2023/2024. O encontro virtual que deliberará sobre a proposta da empresa ocorre na próxima sexta-feira (21) às 11h30.

A empresa propõe reajustar os salários com o INPC do período (3,83%) para até 4 tetos do INSS (R$ 30.029,96 mensais) com retroatividade a maio/2023 e para os que ganham acima desse valor o reajuste seria a partir de julho sem retroatividade. A empresa propõe a aplicação de 3,83% sobre auxílio-creche e 4,18% sobre o valor do vale-refeição. Ambos com retroatividade ao mês de maio.

A proposta do Sindpd é pela manutenção das negociações com o pleito de aumento real de 5% em todas as cláusulas econômicas retroativas ao início da data-base (maio/2023).

"O Setor de Tecnologia da Informação cresceu cerca de 6% no ano passado, segundo dados do próprio setor patronal. O salário mínimo teve aumento real de 3% no último período. É mais do que razoável o pleito de aumento real. Vamos debater as possibilidades com todos na Assembleia. A participação dos trabalhadores será fundamental para conseguirmos sair vitoriosos", avalia Antonio Randolfo, diretor do Sindpd.

A participação de todos é fundamental! O link da assembleia será disponibilizado pela comunidade da Unisys - Sindpd no Whatsapp https://chat.whatsapp.com/GrnIZ6cz9r10CnAd29DFf0