07 de Fevereiro de 2024
Sindpd e Qintess fecham acordo inédito de PLR
Conquista é resultado da mobilização e da aproximação dos trabalhadores com o Sindicato

Em uma conquista importante para os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) e o Grupo Qintess anunciaram um acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os anos de 2021, 2022 e 2023.

O valor pago será de R$ 150 por ano, podendo chegar a 450 reais no total.

O acordo, após intensa negociação entre o sindicato e a empresa, representa um marco importante no relacionamento entre os trabalhadores e a Qintess.

Segundo os termos do acordo, o pagamento do PLR será efetuado em folha complementar no dia 20 de fevereiro. Para serem elegíveis ao recebimento dos PLRs, os trabalhadores devem ter desempenhado suas funções por pelo menos seis meses durante o ano correspondente. Vale ressaltar que o modelo de PLR para o ano de 2024 já está em processo de negociação.

Aqueles que deixaram a empresa também terão a oportunidade de receber os valores que lhes são devidos, sendo orientados a entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos da Qintess a partir do dia 20 de fevereiro.

Embora a empresa tenha comprovado a ausência de lucro durante o período, tanto o Sindpd quanto a Qintess demonstraram um compromisso conjunto em garantir um valor mínimo aos trabalhadores, evitando assim possíveis disputas judiciais.

Para Antonio Neto, presidente do Sindpd, a negociação representa não apenas uma conquista material, mas também um avanço significativo na relação entre os trabalhadores e a empresa: "A boa nova é que estamos inaugurando um ciclo de negociação da Participação nos Lucros e Resultados com o Grupo Qintess. Isso só mostra a importância dos trabalhadores participarem, se organizarem e fortalecerem o sindicato. Essa mudança é fruto da união dos trabalhadores. Ainda tem muito o que avançar na empresa, mas é uma conquista que tem muito o que ser comemorada".

"Este acordo representa não apenas uma vitória para os trabalhadores da Qintess, mas também um exemplo de como a ação do sindicato é muito mais efetiva com o envolvimento dos trabalhadores", completa Neto.