Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
JC Morais/Rodrigão, na categoria superveterano, e Guimarães Contabilidade/SINDPD-SP, no torneio quarentão, conquistaram ontem à noite o título do Cruzeirão 2011. A rodada dupla foi disputada no Ginásio Municipal. No primeiro jogo da noite, o JC Morais fez 3 a 2 sobre o ADC ZF Clube/MJ Pneus e levantou o troféu de campeão superveterano pela primeira vez em sua história. Os três gols da vitória foram marcados no primeiro tempo, quando o time teve maior domínio e impôs seu jogo.
A 17″41″ para o término da etapa inicial, Emerson chutou, a bola desviou na zaga e entrou: era o primeiro do JC. O time quase chegou ao segundo gol a 12″47″, quando Mané, quase em cima da linha, salvou duas vezes. Dezesseis segundos depois, a equipe pressionou mais uma vez e Lúcio completou para o gol. O JC faria o terceiro quando restavam 6″33″ para o fim do primeiro tempo. E foi um golaço: Vander, ex-seleção brasileira, recebeu passe de Pena e, com a bola em movimento, deu um toque sutil, encobrindo o goleiro Maçã, que saía em disparada.
Na segunda etapa, a ZF teve de procurar mais o gol e passou a dar espaço aos contra-ataques do adversário. Maçã foi obrigado a fazer pelo menos duas boas defesas. O jogo ainda esquentou no minuto final, quando Maurício fez dois gols e deu esperanças de empate à ZF. Mas não havia mais tempo para reação e a festa foi do JC Morais.
Goleiro garante título
A final do quarentão foi uma atuação de gala de Naércio, goleiro do Guimarães Contabilidade. Ele fez defesas espetaculares, contou com a sorte em vários lances — chegou a ver a bola bater no travessão depois de fazer o desvio — e ainda agarrou um chute no último segundo, encerrando a vitória por 2 a 1 sobre o JC Morais/Amac/Rodrigão com a bola nas mãos. O Guimarães abriu o placar a 17″01″ para o fim do primeiro tempo, num belo gol. Zé Roberto fez lançamento longo e encontrou Amauri próximo à marca de escanteio. Enquanto o companheiro ficava com a bola, ele cruzou toda a extensão da quadra para, depois, receber cruzamento rasteiro e completar para dentro.
O segundo gol foi marcado na etapa final, a 14″42″ do término. O mesmo Zé Roberto chutou forte, cruzado e acertou o ângulo, em mais um bonito gol. A partir de então defesa do Guimarães — que já jogava muito bem postada — passou a neutralizar os ataques do JC, que insistia de todas as maneiras: chutes de longa distância, lançamentos, e penetração na área. O JC diminuiu a 10″37″ do fim, num belo lance de Nael. Ele chutou quase da linha de fundo, sem ângulo, e conseguiu marcar. O time seguiu atacando — e parando nas defesas de Naércio.
Ao término do jogo, houve muita festa dos jogadores e comissão técnica do Guimarães Contabilidade, que conquistou o título pela primeira vez. Depois da cerimônia de premiação, eles rezaram no centro da quadra. O Cruzeirão é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Favorita e Fenix Mad.
NULL