O Sindpd encerrou nesta quarta-feira, 5 de setembro, o ciclo de assembleias com os trabalhadores da Fidelity. Durante quatro dias, os dirigentes do sindicato realizaram uma grande mobilização para ouvir os funcionários da empresa e apresentar a proposta do plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do ticket refeição. Os diretores passaram pelas unidades da Fidelity situadas em Jundiaí, Barueri e São Paulo – Praça da República e Cenesp. Os acordos foram colocados em votação e aprovados por maioria absoluta.
"A mobilização realizada na Fidelity foi uma grande vitória. Além de instituirmos o conceito de PLR na empresa, alcançamos um alto grau de mobilização da categoria, fato importante para avançarmos cada vez mais nas conquistas dos trabalhadores", disse João Antonio Nunes, vice-presidente do Sindpd.
O plano de PLR traça metas fundamentadas no faturamento e no absenteísmo. A apuração dos resultados será de setembro até dezembro. Uma vez que os objetivos sejam alcançados, o valor será depositado em parcela única, em março de 2013. Além disso, os funcionários também aprovaram o reajuste no valor do ticket refeição (o retroativo a julho já foi pago), da escala de trabalho e do sistema de marcação de ponto.
Segundo o secretário geral do sindicato, José Gustavo Oliveira Netto, a aprovação do acordo de PLR coroou uma longa etapa de mobilização e negociação, estabelecendo um novo patamar na organização do Sindpd. "A implementação da PLR para o conjunto da categoria é uma das nossas principais vitórias. Nossa missão agora é consolidá-la, ampliando cada vez mais os benefícios para os profissionais de TI", disse.
Para que fosse possível conversar com todos trabalhadores, o sindicato fez uma verdadeira força-tarefa. Ao todo foram escalados 12 diretores: João Antonio Nunes Gomes e Silva, José Gustavo Oliveira Netto, Antonio Randolfo das Neves, Edison Alexandre Galli, Ismael Antonio de Souza, Luciano Gonçalves Porto, Sérgio Elias Rosa, Walter Volpe, Abaitaguara do Amaral Gonçalves, Moacir Candido da Silva, Celso Lopes e Joel Chnaiderman.
,,,,,,,,,,,,