Após um intenso trabalho de negociação o Sindpd e a Sonda IT assinaram, no final do ano passado, acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para os anos de 2012 e 2013. O acordo prevê a distribuição de 5% do lucro líquido para os empregados.
O pagamento do benefício referente ao ano passado já foi realizado, entretanto os empregados questionaram a falta de comunicação da companhia no que se refere aos resultados obtidos. Diante disso, o Sindpd realizou, em 29 de maio, uma reunião com a direção da Sonda IT para verificar os números. Foi constatado que houve lucro líquido, chegando ao montante da base de cálculo da participação nos lucros.
Para a PLR 2013 está sendo cobrado que a Sonda IT repasse, trimestralmente, para a Comissão de Negociação dos Empregados a situação econômica da companhia, a fim de garantir maior clareza ao processo. "Nós conseguimos avançar, quebramos o paradigma e implementamos a PLR nas empresas de São Paulo. Naturalmente, o retorno satisfatório em termos financeiros depende, primeiramente, da ampliação de nossa organização nas empresas e, também, da existência de resultados positivos que permitam isso", disse o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
De acordo com Neto, o Sindpd considera importante, não só para os trabalhadores, mas também para a própria empresa, que exista maior transparência e a possibilidade de corrigir os rumos para que todos saiam ganhando. O Sindpd participa ativamente de todas as ações e não medirá esforços para garantir e aumentar o direito dos trabalhadores, os verdadeiros responsáveis pelos resultados da empresa.
NULL