No dia 16 de dezembro, os diretores do Sindpd em Campinas, Loide Belchior e Ismael Antonio de Souza, estiveram na empresa Informática de Municípios Associados S/A (IMA) para intermediarem a negociação dos reajustes de vale-refeição, abono salarial, férias e banco de horas dos funcionários. A IMA, empresa de economia mista, que presta serviços na área de tecnologia para a Prefeitura de Campinas, oferecia aos seus funcionários valores menores nos benefícios em relação aos recebidos pelos servidores que atuam na administração municipal.
Segundo a diretora Loide, os funcionários reivindicavam a equiparação dos valores. "Os trabalhadores contestavam a equiparação para todos, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que tem por objetivo sempre a busca por condições mais benéficas à categoria", ressaltou.
Durante a reunião na IMA, ficou acordado o reajuste de alguns benefícios, como o aumento do auxílio-refeição em 31,33% e um o abono salarial no mês de dezembro. Essa medida foi estabelecida depois de a empresa alegar a impossibilidade do pagamento da PLR de 2015.
Outras cláusulas também foram discutidas, como o sistema de férias. Além disso, o banco de horas dos funcionários teve prazo alongado, ao invés de expirar em dezembro, o banco segue válido até abril de 2016, permitindo maior flexibilidade para o empregado.
De acordo com a diretora do Sindpd, cerca de 830 trabalhadores serão beneficiados pela negociação, que teve por mérito a abertura de um importante diálogo entre a empresa e o Sindicato, que atua para assegurar os direitos dos profissionais de TI.
NULL