1º de Maio com o Sindpd – O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) participará do 1º de maio organizado pelas centrais sindicais na capital paulista, que ocorrerá na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo, próximo ao metrô Santana. O evento é gratuito e começa às 9h.
LEIA: Sindpd cobra perdas salariais da IMA em negociação
Mais uma vez as centrais decidiram realizar um grande ato único, este ano com o lema “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, como símbolo da importância de os trabalhadores estarem unidos na defesa de seus direitos e pautas em comum.
“O 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais é uma data para trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil refletirem e celebrarem as conquistas e debater sobre os novos desafios e as bandeiras de lutas”, afirmaram CSB, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Pública e CUT em comunicado oficial.
As pautas comuns destacadas este ano são:
- Menos juros, mais empregos e renda
- Valorização do salário mínimo
- Fortalecimento das negociações coletivas
- Igualdade salarial entre homens e mulheres
- Em defesa da democracia e soberania nacional
- Aposentadoria digna
- Valorização do servidor público – regulamentação da Convenção 151 (OIT)
- Regulamentação do trabalho por aplicativos
- Em defesa do meio-ambiente com transição mais justa
- Valorização das empresas públicas
- Basta de feminicídio
- Contra o assédio moral, sexual, racismo e qualquer forma de discriminação
- Saúde e segurança no trabalho
Sorteio
Além de shows gratuitos durante todo o dia, a festa do 1º de maio em São Paulo terá também o sorteio de dez Volkswagen Polo Track 0km!
Para participar, os trabalhadores podem retirar seus cupons de inscrição na portaria da sede do Sindpd, que fica na Avenida Angélica, 35, na região central da capital paulista, a partir da próxima segunda-feira (14). Os cupons deverão ser depositados nas urnas que estarão espalhadas pelo local da festa, das 7h30 às 11h.
Sócios e contribuintes do Sindpd poderão também aproveitar a festa em uma área reservada para as centrais sindicais. Para isso, é preciso fazer a inscrição por meio do formulário (acesse aqui). Os nomes que forem confirmados deverão retirar suas pulseiras de acesso junto à equipe da CSB ou do Sindpd no dia do evento.