Campanha Salarial
22 de Janeiro de 2024
Sindpd e Seprosp terão 4ª rodada de negociação nesta quarta

Nesta quarta-feira (24), às 14h30, Sindpd-SP e Seprosp se reúnem para uma nova rodada de negociação no âmbito da Campanha Salarial dos profissionais de TI de São Paulo para 2024.

Após três rodadas de negociação, as partes seguem sem acordo, sobretudo em relação ao reajuste salarial e do Vale-Refeição (VR). O sindicato patronal apresentou uma nova proposta de aumento de 3,7% aos trabalhadores, proposta negada pelo Sindpd, que reivindica um reajuste de 7,5%.

No VR, a proposta patronal ainda está distante do pedido do sindicato, que é de R$ 35. Os patrões querem aplicar um reajuste de 3,7% sobre o valor atual do benefício, que é de R$ 23,93.

Para mais detalhes sobre a terceira rodada de negociação entre Sindpd e Seprosp, acesse a matéria completa aqui.

Assista trechos da terceira rodada de negociação:

No fim da reunião, o presidente do Sindpd, em um último esforço, apresentou uma proposta para um acordo: "Vocês sempre reclamam de previsibilidade. Não tem problema. Fechamos um acordo para dois anos. Para 2024, INPC + 1,29% com o VR de 30 reais e para 2025, INPC + 1% com o VR de 35 reais.", propôs Neto.

O patronal levará a proposta para discussão. Na reunião desta quarta, a expectativa do Sindpd-SP é que enfim os patrões cedam e façam uma proposta razoável de reajuste dos salários e do VR.

Saiba tudo sobre a 1ª e 2ª rodadas de negociação clicando aqui e aqui.

A comissão negocial patronal é formada pelas empresas TIVIT, TOTVS, Sonda, Prodesp, Capgemini, Asserti, Atos Brasil, Acesso Digital, BRQ, Stefanini, CTRA, DATASIST, DXC, Indra, PISO - Polo Industrial Software Ribeirão, Prodam, Pro-Logos e RGM.