Em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (17) ao programa “Câmera Aberta Sindical”, o presidente do SINDPD e da CGTB, Antonio Neto, faz uma análise da situação política nacional e resgatou o papel preponderante das centrais sindicais nos principais assuntos do país. Neto fez um balanço da vitória alcançada pelo SINDPD na Convenção Coletiva deste ano, sobretudo com relação à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
De acordo com Neto, o movimento sindical brasileiro, fruto de seu amadurecimento, vem acumulando uma série de vitórias nos últimos anos que ampliaram o poder de intervenção política das centrais sindicais. “Não se discute nada hoje no Brasil sem a participação das centrais sindicais”, disse Neto.
O presidente do SINDPD falou ainda sobre a realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, que será realizada no dia 1º de junho deste ano no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
“A realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será, sem dúvida, o coroamento da unidade que vem sendo construída pelas centrais sindicais. Representará um marco histórico no movimento sindical brasileiro e um divisor de águas no processo de luta dos trabalhadores do país, dando-nos impulso suficiente para assegurar os avanços necessários para melhorar a vida do povo”, completou.
Assista aos principais momentos do programa:
Assista ao vídeo abaixo:
NULL