São Paulo, 10 de Junho de 2011
O Sindpd e o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (Cadevi) firmaram uma parceria para viabilizar a capacitação profissional de deficientes visuais por meio de ações conjuntas das duas entidades. A iniciativa disponibiliza cursos para que os deficientes se preparem para o mercado de trabalho, em especial, para o setor da Tecnologia da Informação (TI).
Os interessados em aderir ao programa terão treinamento em softwares com acessibilidade para deficientes visuais como Microsoft Word, Dosvox, Visual Vision, sistema operacional Windows, além de ferramentas da Internet. O serviço já está disponível e quem quiser participar deve entrar em contato com o sindicato ou com o Cadevi. “A inclusão social de deficientes é um dever da sociedade. É muito gratificante poder contribuir com nossa estrutura para auxiliar as pessoas a exercerem seu papel de cidadão e viver da forma mais natural possível”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
Além dos cursos de capacitação, a parceria também adequará o portal do Sindpd para que fique apto ao acesso de deficientes visuais. Também estão previstas campanhas e palestras para a inclusão social de deficientes. A vigência do convenio é até novembro de 2012. Para o diretor-presidente do Cadevi, Marcos Bernardo Rodrigues, essa parceria é uma oportunidade os portadores de deficiência visual. “Os deficientes visuais terão a oportunidade de se qualificarem para conseguir entrar no mercado de trabalho que a cada dia se torna mais competitivo. Eles poderão buscar seu espaço e conseguir promoções. Além de conquistar novos desafios”, frisa. “Essa é uma parceria muito interessante para nós e para as empresas de TI, será uma ponte. Com isso, as companhias terão um profissional com deficiência visual qualificado para o trabalho”, destaca o conselheiro deliberativo do Cadevi, Lothan Bazanella.
A sede do Sindpd fica no número 35 da Avenida Angélica e a sede do Cadevi está localizada na rua dos Heliotrópios, número 338, ambas as entidades ficam em São Paulo/SP.
NULL